sábado, 20 de agosto de 2016

ESQUADRÃO 149, CONFRATERNIZAÇÃO 2016


 

CLIQUE NA IMAGEM PARA AUMENTAR 

Camaradas de armas do glorioso Esquadrão de Cavalaria Nº149 que em Angola, entre 1961 e 1963, sob o comando do corajoso e brilhante chefe militar Cap. Cav. Rui Coelho Abrantes, participou nas mais duras e perigosas operações militares e praticou tácticas e feitos que mais nenhuma Unidade ousou ousar.
E para que continuemos a manter viva essa memória de acções militares únicas do Esquadrão e recordar, entre os actores próprios e ao vivo, as inúmeras histórias de perigos e alegrias trágico-militares porque passámos todos juntos ou individualmente nesse tempo vamos, em 15 de Outubro próximo, todos nós os velhos vencedores sobreviventes da guerra e ainda do imparável tempo, reunir-nos para realizar a nossa habitual e anual confraternização.
Este ano será, como vem descrito no convite pessoal enviado pelo correio e acima reproduzido, no antigo aquartelamento dos Comandos na Amadora que é agora a casa de Lanceiros 2, fiel depositário do nosso espólio militar incluindo as placas comemorativas dos nossos encontros que foram restauradas e deslocadas para o espaço novo junto do Memorial aos Mortos de Cavalaria.
Além dos tombados em combate já muitos dos vencedores sobreviventes o imperdoável tempo levou. É, portanto, um dever de gratidão juntar-mo-nos para celebrar a memória dos nossos camaradas idos mas que durante mais de dois anos, de armas na mão e correndo perigos mortais, velaram pela nossa vida.