sábado, 10 de março de 2012

ACHADO NO ARQUIVO


Por acaso, hoje descobri no meu arquivo epistolar-digital, esta carta enviado ao Cardona em mail de 5 de Dezembro de 2006.
Reli, espantado pela redescoberta de tal carta, e não resisti a colocá-la no "Memória 149" que me parece o local que lhe pertence e é devido pelo conteúdo da sua mensagem.

CARO AMIGO CARDONA,

É MINHA HONRA PESSOAL FAZER A ESTREIA UNIVERSAL DE COMUNICAÇÃO VIA MAIL COM O MEU AMIGO E CAMARADA DE ARMAS DO ÚNICO E INESQUECÍVEL ESQ.149.
INESQUECÍVEL PELA BRILHANTE ACTUAÇÃO NO TERRENO MAS SOBRETUDO PELA MAGNÍFICA GENTE QUE O CONSTITUIA. EM QUALQUER INSTITUIÇÃO O QUE CONTA SÃO AS PESSOAS E A INSTITUIÇÃO VALERÁ O QUE ELAS VALEREM, PESSOAS APAGADAS NÃO FAZEM BRILHAR NENHUMA ORGANIZAÇÃO, PESSOAS VALEROSAS FAZEM VALEROSAS AS EQUIPAS A QUE PERTENCEM.
ASSIM O NOSSO ESQUADRÃO, QUE TEVE A SORTE DE TER PESSOAS COMO O CARDONA, O DR. PIMENTA, O CAP. ABRANTES, OS ALFERES E OUTROS(QUASE TODOS)FELIZMENTE, VERDADEIROS COMBATENTES QUE SE BATERAM PELA CAUSA IMPOSTA PELA NAÇÃO, COM TODO O RESPEITO PELO INIMIGO E SEM ABUSOS MILITARES, ÉTICOS OU COMPORTAMENTOS INDIGNOS OU IMORAIS FORA DAS CONVENÇÕES DE GUERRA ACEITES.
PORQUE ASSIM FOI, HOJE PODEMOS FALAR SOBRE TODO O NOSSO TEMPO DE GUERRA E ACERCA DE TODAS AS NOSSAS ACTUAÇÕES SEM QUALQUER RESERVA, NEM EXISTEM CONHECIDOS CASOS DE STRESS OU PROBLEMAS PSÍQUICOS À VISTA. FORA OS NOSSOS MORTOS E FERIDOS, HOJE PARECE-NOS QUE AQUELE TEMPO FOI UMA ESCOLA DE GRANDE CAMARADAGEM E ENSINAMENTOS PRÁTICOS DE VIDA E ENTREAJUDA QUE NOS UNIU FORTEMENTE E AJUDOU A CONSTRUIR E MODELAR O NOSSO FUTURO.
NO MATO FORMÁMOS POR NECESSIDADE UMA UNIDADE DE PRIVAÇÕES, DE RISCOS, DE FERIDOS, DE MORTOS, QUE NOS TORNARAM UMA FAMÍLIA DE SANGUE UNIDA PELO QUE DERRAMARAM OS NOSSOS CAMARADAS CAÍDOS.
EMQUANTO HOUVER DOIS EX-COMBATENTES DO 149 CERTAMENTE CONTINUAREMOS A SER ESSA FAMÍLIA PELA MEMÓRIA DESSE TEMPO E POR ESTE PACTO INVISÍVEL DE AMIZADE QUE A CRIOU E CIMENTOU.

FOI APENAS UM DESABAFO PARA JUSTIFICAR O 1º MAIL.


UM GRANDE ABRAÇO DO
CONTREIRAS

Sem comentários:

Enviar um comentário